quarta-feira, 9 de abril de 2014

Produtinhos para cabelos: óleo de argan


Primeiro de tudo hoje eu quero agradecer pelos milhares de acessos que o blog vem recebendo, mas em especialmente ontem! Juro que não imaginava que pudessem tantas pessoas assim ler o que eu escrevo. Mas saibam que faço isso de coração, tudo que posto são opiniões minhas de coisas que eu realmente uso, e sabe aquela coisa de que o que é bom a gente conta para as amigas? É essa a intenção do blog!
Quem ainda não segue a gente no intagram o meu é @cahprado e o da Gah é @gahprado, segue lá ;D
Agora sim vamos ao post de hoje. 
Pra quem não sabe quarta é dia de falar de produtinhos de cabelo, se você ainda não leu o post sobre shampoos clique aqui e máscaras de hidratação clique aqui.
Tem algo em comum nos dois produtinhos que eu vou falar hoje, é o famoso óleo de argan.


De uns tempos pra cá tornou-se comum vermos nas prateleiras das perfumarias muitos produtos que levam esse óleo. E toda essa popularidade se da pelos inúmeros benefícios dele,  “o óleo de argan reveste os fios com uma espécie de filme protetor, evitando que percam água para o ambiente”, explica o tricologista Valcinir Bedin, Presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo. “Ele hidrata, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os cabelos, que ficam mais brilhantes, sedosos e maleáveis”, acrescenta Maurício Pupo, presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia. Além disso tudo, segundo especialistas ele é ótimo contra o frizz, poluição, sol, secador, vento e processos químicos. Preciso falar mais algum motivo pelo qual você precisa ter pelo menos um produtinho que contenha esse óleo? Acho que não, hahah.
Mas atenção ele não deve ser aplicado diariamente pois ele costuma impreguinar na fibra capilar, saturando os fios.




O leave-in que eu estou usando já há bastante tempo é o OM Óleo de Argan da Yenzah, aplico após o banho como creme para pentear, ele desembaraça o cabelo que é uma beleza. Ele também pode ser usado como modelador para finalizar penteados, ou se aplicado antes do secador e chapinha ele é termoativado, protegendo os fios.




O outro é o óleo puro de argan, esse veio do Marrocos e foi comprado através de uma amiga. Aplico uma gotinha após secar os meus cabelos, e deixa o cabelo macio, com brilho e sem frizz.

Bom meninas é isso, espero que tenham gostado das dicas e aproveitem esse óleo maravilhoso para ficarem ainda mais lindas!

Super beijo,
Carol

Um comentário:

Clara disse...

Super interessante esse post, adorei