quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cuidados com a pele do rosto

Oi meninas, hoje o post é um pouco longo mas super interessante, sobre os meus cuidados com a pele do rosto. Infelizmente não sou mais uma adolescente mas ainda sofro de vez em quando com o aparecimento de espinhas. Portanto tenho que ter um cuidado diário pra previnir.

Existem 4 tipos de pele. Pra saber qual o seu tipo leia a baixo:

Pele normal: produz oleosidade na quantidade ideal. É uma pele lisa, aveludada e viçosa, não apresenta brilho em excesso e os poros são imperceptíveis. É hidratada e raramente surgem espinhas e cravos. 
Pele seca: geralmente é fina e sem brilho. Ela sofre com rachaduras no frio.
Pele mista: esse tipo de pele tem muito brilho e geralmente tem os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na zona T (testa, nariz e queixo), enquanto as bochechas são mais secas. Esse é meu tipo de pele.
Pele oleosa: é levemente engordurada e apresenta um brilho intenso, tem mais tendências para cravos e espinhas.

Minha cesta de produtinhos:

Devido a minha pele ser mista esses produtos  que eu utilizo tem componentes para controlar essa oleosidade chata, diminuir o brilho e os meus poros, porque tudo isso gera cravos e espinhas. Fiz o passo a passo dos meus cuidados diários e como funciona pra mim cada produto:
Primeiro passo - eu lavo o rosto  2x ao dia (de manhã e de noite)  com o sabonete em barra Effaclar da La Roche-Posay, após lavar e secar já sinto minha pele macia - uma dica ótima é cortar com uma faca em cubinhos, dessa forma dura muito mais. Preço:R$ 23,80. Todos os outros passos eu faço de noite antes de dormir.


Segundo passo - esse eu só faço uma vez na semana, que é o que as dermatologistas indicam, é a esfoliação com o Gold deep peeling da Ourogold Cosmetics ele tem 24k de ouro, foi comprado em Orlando, e é impressionante o quanto ele limpa, você de fato vê toda sujeita indo embora. Preço: U$80,00 (o legal de comprar produtos nos EUA são os os descontos, principalmente como nesse caso que foi comprado naqueles quiosques no meio dos shoppings, dá pra negociar um preço bacana, pagamos no mínimo 30 dólares a menos do que o preço inicial)

Terceiro passo - passo o tônico deep-clean energizing da Neutrogena apenas na zona T com um algodão, esse pode ser usado todos os dias. Após aplica-lo dá uma sensação de frescor, e é possivel ver residuos de sujeira que ainda estava na pele no algodão. Preço: R$25,00

Quarto passo - eu hidrato a minha pele com o Beauty Protector da Nivea, já que todo esse processo pode fazer com que a minha pele resseque demais, ele possui FPS 15 que é baixo, então vale passar um protetor solar antes de sair de casa. Preço: R$24,00. 

O quinto e último passo - minha dermatologista que me indicou, é o Epiduo, um gel que eu só aplico na região onde tem uma espinha ou cravo, ele  faz com que elas sequem. Pro meu caso é maravilhoso, inclusive já vi outras blogueiras que fazem o uso, mas sempre com acompanhamento médico. Preço: 57,00
Bom é isso, um processo bem simples mas que faz toda diferença. É super importante procurar a sua dermato para saber o produto certo para a sua pele do rosto.
Super beijo,
Carol

Nenhum comentário: